BAILARINOS X FÉRIAS

Bailarinos tem férias?
Claro! Precisam de descanso também. Descanso das professoras, das colegas bailarinas, das músicas das aulas, dos diretores, ensaiadores, secretárias, dos collants e meias e sapatilhas e da sua própria imagem no espelho...Precisam conviver com pessoas que não dançam, que não conhecem nada a respeito (não entendemos como existe esse "tipo de gente"), gente que come o quer, toma refrigerante para matar a sede (que absurdo, pensamos), corre, anda de bike, joga volei, futebol(?????). Precisamos ir a lugares diferentes, tomar um solzinho (pra tirar aquele mofinho...), ver, ouvir coisas que não estão tão presente em nossas vidas. Isso acrescenta experiência na vida e na dança de cada um.
Mas...(você sabia que tinha um mas) não podemos (e nem queremos) esquecer que bailarinos precisam manter a forma. Um dia sem atividade física não dá pra recuperar (nossa! não tô vendo nada com essa carapuça que me serviu!!!!).
Então aproveite bem as férias e...

Faça uma barra de 30 minutinhos, espreguice ao som dos pássaros e das folhas que balançam com vento fresquinho.


Saia para conhecer os parques da cidade e aproveite para respirar fundo e  para girar, girar "com os bracinhos no ar" no amplos espaços oferecidos.

Olhe para o céu e salte bem alto para tentar tocá-lo. À noite olhe para a lua e ponha no cabelo "uma estrela e um véu".

Ande descalça (em locais limpos), na água, na areia, na grama, assim você entra em contato com outras superfícies, exercitando e relaxando seus pés.

Tudo isso pra dizer que, você bailarina, deve ter férias sim. Mas para evitar na volta às aulas e ensaios aquelas velhas frases
- Fez só levantamento de garfo, heim fulana!
- Seu exercício foi de adução e abdução da porta da geladeira, heim fulana!
E sobretudo para que você continue se sentindo bem com você mesma, se mexa nas férias e volte linda para a sala de aula!!!!!!
Colaboraram com este post: Georgia Pieczykolan Barros, Renata Leoni, Giovanna Loíse (bailarinas de verdade)
Trechos do poema de Cecília Meirelles "A Bailarina"

aproveite as férias para ficar perto de quem você gosta!!!!

Comentários

João Carlos disse…
Aiiii eu tenhoooo umaaaaaaa!! fotuuuuu super assimm!! KKKK em sampa na praça da Liberdade e esse fds eu fui pra fazendo e fiz arabesque em cima de uma "pinguela" no meio do MATO! KKKKKKK
bjoooo"
Renata Leoni disse…
Hoje meu alongamento será numa pracinha de Curitiba perto do apartamento do meu filho Felipe. Passear com a cachorrinha dele e alongar!!! Hehehe
Andressa disse…
Que post lindo, Patrícia!
Eu, que estava acostumada com o ritmo de academia e voltei para o balé esse ano, confesso que fiquei um pouco angustiada com a chegada das férias.
Ah, quero dividir minha alegria: comprei ingressos para ver o Kirov no Theatro Municipal de São Paulo!!!
Beijos