BAILARINA GRÁVIDA

Tempos atrás, exercíos físicos e gravidez eram incompat;iveis. Os estudos científicos avançaram e a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que atividade física seja praticada diariamente por todas as pessoas. Pois bem, bailarinas amdoras ou profissionais podem e devem continuar com suas aulas durante a gestação, após o ok do médico claro.  Faz bem para a saúde do corpo, melhorando o condicionamento físico, ajudando a manter o peso e a recuperação pós-parto, e da alma.
Toda atividade física requer cuidado e bailarinas grávidas devem seguir as orientações do médico no que diz respeito ao seguinte:
- mudança na distribuição de peso
- local da prática da atividade
- hidratação
- nutrição para a prática da atividade
- intensidade dos exercícios.
Tudo isso deve vir acompanhado da alegria de ser mãe e da responsabilidade de ser mãe. Quem sabe está cuidando de outra bailarina ou bailarino que merece receber todo o carinho que você recebeu quando dançava no ventre da sua mãe.

Em 2008 uma Cia. de Dança do Reino Unido realizou um espetáculo apenas com bailarinas grávidas com o intuito de mostrar que continuam capazes de dançar apesar de todas as mudanças físicas.

CDOF
Ser Família

Comentários

P.Paim disse…
Ai que susto!!!! Hihihih Quando vi o post pensei que vc estava grávida, depois li e vi que não. Ai-ai, meu coração quase saiu pela boca. Hihihihi.
Te amo... bju...