BALLET: BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

O Ballet (dança clássica) traz tanto beneficio à saúde quanto outros tipos de dança. Quem faz do ballet sua atividade física constante evita problemas de pressão alta, colesterol alto, diabetes, doenças do coração e degeneração óssea. O ballet é também uma forma divertida de treinar a força, a flexibilidade, a coordenação motora e ainda ajudar a afinar a siloueta, firmando-a e tonificando-a pois ao construir os músculos transforma a gordura. Quem pratica o ballet ganha de presente boa postura e um belo abdome com músculos trabalhados e capazes de suportar o peso do corpo eliminando as dores nas costas. Lembramos ainda os benefícios proporcionados quanto à redução do estresse e aumento da concentração e claro um agradável convívio com outros praticantes de ballet que também se fortalecem emocionalmente.
Essas informações foram obtidas através de estudos científicos e você pode ler mais no site do The New England Journal of Medicine.


Hoje no Telecine Touch às 20h25 (horário de Brasília): Dançando para a Vida.
Reprise às 11h (horário de Brasília) dia 10 de fevereiro.


RADAR 55

Comentários

Renata Leoni disse…
Será???
Acabei de ver o Cisne Negro com a Natalie Portman!
É claro que é uma ficção mas agente sabe que muito daquilo é verdade (esse meio não é nada saudável se agente for pensar bem!!!)
Aliás, toda atividade de performance não é nada saudável (esporte, por exemplo). É pra pensar: o que queremos com a dança, da dança e para a dança. São nossas escolhas, enfim...