O QUE QUEREMOS PARA A DANÇA EM 2011?

O que queremos para a dança em 2011?
O que queremos para a nossa dança? A dança aqui de Campo Grande, minha e sua. Alunos? Mostras? Público? Cursos? Espetáculos? Festivais? Organização? Sim, queremos tudo isso. Eu me incluo nesse querer. Mas, estive pensando (os 40 anos faz isso com a gente), começar por onde? Pensei, pensei... E decidi fazer este blog. Pensei mais um pouco (ta virando hábito)... E se começarmos pelo respeito? Hum... Que clichê, politicamente correto, chato! Não é não! O respeito é a chave para conviver e viver bem e, é assim definido no dicionário da web:

Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, deferência, consideração.

Que tal termos como meta para 2011 o respeito? Com nossos alunos seus acompanhantes e seus pais; nossos diretores, nossos professores, nossos funcionários e todos que como nós trabalham com dança, pela dança, na dança. Não é necessário intimidade e menos ainda falsidade. Apenas respeito e educação pelo outro, pela dança do outro seja ela igual ou diferente da sua. Aqui deixo de lado o gosto pessoal e evidencio o olhar o outro sem vaidade. Com boa vontade e praticando a tolerância podemos ser pessoas melhores e mais agradáveis para quem vive ao nosso lado e para nós mesmos. Veja bem, não é ter sangue de barata como costumamos dizer, é ter um pouco mais de paciência e pensar (ih, de novo!) duas vezes antes de falar ou comentar. A vida fica mais leve e nós também.
Eu estou tentando! Vem comigo?


Comentários

Anônimo disse…
Vou...sem pensar muito...este é o caminho com certeza
Se unirmos em um unico objetivo: UMA DANÇA verdadeiramente DANÇADA, a coisa acontece!