quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TUDO TEM UM FIM E O MÃOS QUE DANÇAM TAMBÉM!


Gente, na boa eu não sou crítica de dança, tenho só um blog e gosto de fazer comentários sobre o que meus amigos, pelo menos eu os considero, criam, dançam, fazem. O que escrevo aqui é a mesma coisa que converso com os citados, alguns quando tenho oportunidade e outros sempre. Mais uma vez cito meu eterno diretor (ele sabe que é importantíssimo pra mim e nunca escondi de ninguém), é como nas conversas que tínhamos há tempos, eu opinava, ele opinava, outros opinavam, ninguém concordava. E é isso. Não me coloquei nunquinha como crítica, aliás sempre fui ferozmente criticada por uns e outros mas, de verdade, nem tô (com o perdão da simplicidade). Há algum tempo fiz um combinado comigo, ser o espelho da madrasta da Branca de Neve "só falo a verdade", a minha 'verdade' (que graças a tecla evoluir muda com o tempo, ou melhor aos 04 dias do mês de janeiro). Sem pretensão, sem parcialidade (embora a maioria não concorde), só no amor. 
Este blog, ou diário on line,  surgiu com intuito de levar informações diretamente às minhas alunas que faziam, na época, muitas perguntas. Algumas podiam ser rapidamente respondidas e outras não. Daí a ideia. A primeira publicação foi em um domingo de 2010. Com o tempo este diário começou a registrar os eventos, cursos, histórias, notícias da dança de Campo Grande. Recebeu pedidos de divulgação (sempre atendidos), de postagens de fotos, datas de espetáculos e várias outras informações. Como disse antes, sempre no amor. Amor pela dança, pela informação, pela pesquisa, pelo conhecimento. As pessoas que escrevem em blogs usam seu tempo informando e aprendendo, de graça. Aprendo e conheço coisas e pessoas através do Mãos que Dançam. Sou, de maneira inteligente, útil, indelicada, grosseira, raivosa e outras mais, criticada.Recebo explicações para as minhas opiniões e muitas sugestões. Algumas pessoas me emocionam com agradecimentos bem simples, outras dizendo: Eu li no seu blog! Uns adoram (eeeeeee!), outros não adoram (eeeeee!)*.Sou mal entendida, chamada de sabichona, de inteligente, de ser generalizadamente desinformada (recentemente) e até me escreveram (pois para coisa diferente é preciso coragem): quem você pensa que é? Perguntinha fora de moda, típica de quem tem pouco ou nenhum argumento.


Para essas respondo. Sou Patricia de Castro Signoretti Malta, filha de pais maravilhosos que me mostraram a importância do por favor, do muito obrigada, me proporcionaram estudo (e eu aproveitei), conversas, passeios; morei no interior, em chácara, em lugares frios e quentes, andei à cavalo, de burro, fui perseguida por galinhas e vacas; já tive problemas de saúde; conheço Mariápolis e Paris: me formei em duas faculdades, fiz pós graduação, ainda sonho com um mestrado;  fiz inúmeros cursos na área de dança, outros em áreas similares e tantos outros; fui aluna de Cilene Elesbão, Neide Garrido, Sandramaria Gonçalves Gomes e bailarina da Ginga Cia de Dança durante anos, onde tive a oportunidade de conhecer e aprender muuuuitoooo; dei aula de dança (amo demais); fiz muitas bobagens, magoei pessoas; sou casada, tenho uma cachorrinha, amigos, inimigos e conhecidos.  
Vamos encurtar a conversa. Este post é para comunicar que o blog Mãos que Dançam, dançou, bailou (não consegui evitar a gracinha). Está saindo da rede, dando área, dando espaço para novos blogueiros mais ou menos capacitados, inteligentes, informados, contemporâneos, clássicos, com muito ou pouco a dizer. Ofendida, magoada, cheia de mimimi? Absolutamente não. Tenho uma loja** (Propaganda! Ok, propaganda) e deixo coisas esperando para escrever no blog. Tá na hora de ganhar uma graninha e depois é preciso encerrar ciclos, saber quando uma etapa chega ao final.



O Mãos que Dançam vai e outros blogs virão. Me diverti muito, discuti, aprendi, mudei pensamentos, mantive outros e muita coisa virá. Ainda não tive filho, não plantei uma árvore e nem escrevi um livro. 
Obrigada por muito. Obrigada por nada.
Obrigada a todos.
Até a próxima. 
         Patricia Signoretti


*"Toda unanimidade é burra" dizia Nelson Rodrigues
**Mercearia da Dança





Últimas 

  • As dicas de cursos, espetáculos e tudo mais que amamos sobre dança serão postadas na página do Facebook da Mercearia da Dança
  • As mãos que aparecem na capa do blog são de Nathalia Sposito

8 comentários:

Bia disse...

novas histórias em novas plataformas, linda vida pra ti! gracias por tudo aqui

Patricia Signoretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Leoni disse...

Encerrar ciclos requer coragem. Fechar janelas para abrir portas. Seguimos... Até

Patricia Signoretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P.Paim disse...

<3

Patricia Signoretti disse...

...em frente Valeu!

Patricia Signoretti disse...

Obrigada Bia!

Patricia Signoretti disse...

😘