sábado, 25 de fevereiro de 2012

COM QUE ROUPA EU VOU NA PRIMEIRA AULA DE DANÇA?

As pessoas adultas quando matriculam-se em sua primeira aula de balé se perguntam: com que roupa eu vou? E essa preocupação não é só feminina não. Os homens também se perguntam a mesma coisa. Todos dizem ter medo de ficar ridiculo, ficar parecendo criança, ficar exposto demais ou escondido embaixo de várias camadas: top, collant, camiseta, meia-calça, calça bailarina...Ui, já fiquei com calor!
As escola de dança (academias, estudios, espaços, casas) geralmente usam uniforme, até mesmo para os adultos. Mas isso você ajusta mais pra frente. A dica aqui é para a sua primeira aula de balé.

1-Não saia por aí compando tudo que ve para usar na aula, logo você entenderá que quanto menos roupa melhor.
2-Mulheres e homens podem usar calça bailarina ou legging e até uma bermuda caso sentir-se à vontade para usá-la.
3-Mulheres e homens podem usar camiseta nas primeiras aula. Desde que seja justa ao corpo e de preferência sem manga. Se tiver um maio e sentir-se à vontade use-o.
4-Nós pés, mulheres e homens, devem usar meias (as comuns mesmo, que calçamos com tenis). Se já tiver sapatilha pode levá-la ou se preferir empreste um par na própria escola. Algumas oferecem essa opção. Mais uma coisa, leve um par de meias extra na bolsa, não use a que veio no seu pé...pode aparecer um odor desagradável, né!!!!!
5-Mulheres precisam ir a aula com os cabelos presos. Bem presos. Um rabo de cavalo bem alinhado como se fosse para a festa fica ótimo! Um coque bem feito também! Não contem historinhas do tipo:
Ah,eu não sabia...
Ah, eu não sei fazer coque...
Você é adulto!
Homens com franja por favor coloquem uma faixa para poder enxergar bem e o professor reconhece-lo na próxima aula!
Uma dica importante que descobri com o tempo (que insiste em passar rápido) é não fazer somente uma aula experimental. Faça no mínimo duas. Na primeira aula você vai pensar que nasceu em outro planeta e que a dança não é pra você. Por isso recomendo mais de uma aula experimental. A segunda aula é muito diferente da primeira no corpo da gente. Aí sim você vai sentir que nasceu em outro planeta, NO PLANETA DANÇA, onde acontece o impossível e é bom demais!!!!!

Então para segunda-feira vá agora arrumar a roupa para a sua primeira aula de dança. Será inesquecível!
Só tem um perigo...Apaixonar-se loucamente pela dança e dançar a vida toda!!!!!!


 IMPORTANTE: NUNCA. NUNCA! USE SUAS SAPATILHAS NUM SOLO DESSE TIPO OU PARECIDO, OU MOLHADO, NEM PARA TIRAR FOTO.

imagens

Nenhum comentário: